segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cuide bem do seu cérebro

Maneiras de manter o seu cérebro saudável e ter uma boa memória

Muitos de nós não nos importamos muito quando nossa memória falha. Uma observação surpreendente saiu em um estudo realizado pela Universidade da Virgínia, nos EUA. Problemas de memória podem vir à tona já na segunda década de vida de alguém.

Os pesquisadores observaram que, aos 27 anos, a velocidade do cérebro e as capacidades de resolução de puzzles e de raciocínio abstrato são afetadas na maioria das pessoas. Não é necessário se alarmar ao ler isto; não aconteceria de você esquecer o nome da sua menina, mas ao mesmo tempo, é importante que você perceba que o cérebro é uma parte vital do corpo e necessita de sua atenção permanentemente. Veja como você pode mantê-lo em forma:

Fique Ativo

Manter-se em boa forma física também é favorável para o cérebro. É muito provável que se amplie o tamanho de seu hipocampo – região do cérebro ligada à memória de longo prazo. Corrida e natação são uma benção para o cérebro; no entanto, qualquer coisa que promova o fluxo sanguíneo pode ser útil.

Coma de Maneira Saudável

O que é bom para o seu coração é bom para a cabeça - isso pode não funcionar em outras vias, mas faz todo o sentido se você se preocupa com o seu cérebro. Os especialistas recomendam uma dieta rica em anti-oxidantes, juntamente com ácidos graxos ômega-3, para manter um cérebro saudável.

Organize e Visualize
Envolva-se em vários exercícios mentais. Ensine a si mesmo lembretes mentais. Se você precisa se lembrar de vários itens diferentes, tente organizá-los em grupos menores. Por exemplo:
pegue o seu número de cartão bancário. Você provavelmente já o sabe de cor, uma vez que ele já está organizado em grupos de quatro números.


Brinque e relaxe

Ao contrário do que dizem algumas pessoas, os videogames não estragam o seu cérebro. Na verdade, existem vários jogos que ajudam a fortalecer e treinar o seu cérebro. Relaxar também é uma poderosa forma de combater o estresse.

Um bom exemplo de jogo benéfico para o cérebro é o Entanglement.
--

Imagens: MensXP.com

Artigo original de Yahoo! / MensXP.com - Índia

Compartilhe esta postagem de forma segura, usando os botões abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensamentos